Degustação Insana Pinhão

14/07/2016 - Vídeos

No mês de julho de 2016, o Beerpack honrou seu país e trouxe uma ótima seleção, este é o mês da revolução brasileira das cervejas.

Nos vídeos ele degusta todas as cervejas do mês, e neste em especial, a degustação da Insana Pinhão, uma cerveja feita com este ingrediente tipicamente brasileiro, mais especificamente, paranaense.

  • Qual é a temperatura ideal pra tomar essas cervejas?? Iguais as normais, ou seja, bem gelada!?!? Obrigado.

    • Fala Juliano, tudo bem?
      Então, as cervejas mais encorpadas e alcoólicas devem ser degustadas inicialmente em uma temperatura mais alta. Começar a degustação da Insana Pinhão perto dos 6º ~ 8º seria o ideal. Durante a sua degustação note que conforme o tempo for passando e a cerveja esquentando no copo ela vai desprender mais aromas frutados, maltados e apresentar um perfil mais adocicado.
      É muito interessante sentir a evolução da cerveja no copo apenas pela mudança de temperatura!
      Boa degustação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com você e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais e seus métodos de produção, curiosidades e notícias do mundo cervejeiro.
Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer.
Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados tipos de assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui voc ê encontra conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing, estilos de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado.
Cheers!